Relógio

Ultima Atualização

"In Era M.CCXI Fundata est. haec Ecclesia in honorum Dey, et sanctae Mariae, e Beati Petri Apostoli, quam Praelatus Petrus Praesbiter fecit, atquê suorum Laycorum adjutorio. Pelagius Magister Scripsit."(Placa Esquerda da entrada da Igreja)*

"Anno Diii 1714 reaedificari Coepit Haec Ecclesia, Beati Petri Apostoli titulo decorata, Eam regente Sebastiano Pereyra de Miranda Henriquez, et operi praesidente, qui haec scripsit, Emmanuele de Andrade. Erat tunc Eccleesiae Procurator Joannes Rodiricus, qui operi asiduê incumbebat."(Placa Direita da entrada da Igreja)*

*in Avelãs de Cima o lado da história de Armor Pires Mota

25 de Dezembro de 2014
Natal do Senhor - Ano B

NATAL DO SENHOR – MISSA DO DIA

Tema da "Missa do Dia"

A liturgia deste dia convida-nos a contemplar o amor de Deus, manifestado na incarnação de Jesus… Ele é a “Palavra” que se fez pessoa e veio habitar no meio de nós, a fim de nos oferecer a vida em plenitude e nos elevar à dignidade de “filhos de Deus”.
A primeira leitura anuncia a chegada do Deus libertador. Ele é o rei que traz a paz e a salvação, proporcionando ao seu Povo uma era de felicidade sem fim. O profeta convida, pois, a substituir a tristeza pela alegria, o desalento pela esperança.
A segunda leitura apresenta, em traços largos, o plano salvador de Deus. Insiste, sobretudo, que esse projecto alcança o seu ponto mais alto com o envio de Jesus, a “Palavra” de Deus que os homens devem escutar e acolher.
O Evangelho desenvolve o tema esboçado na segunda leitura e apresenta a “Palavra” viva de Deus, tornada pessoa em Jesus. Sugere que a missão do Filho/”Palavra” é completar a criação primeira, eliminando tudo aquilo que se opõe à vida e criando condições para que nasça o Homem Novo, o homem da vida em plenitude, o homem que vive uma relação filial com Deus.


Leituras:


Separador de Leituras em "Tempo do Advento - Ano B"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...